Growler: uma alternativa para os negócios
Com o comércio fechado, o growler tornou-se uma alternativa de sucesso para as cervejarias. Em meio a pandemia do Covid-19, foi preciso pensar em opções para manter os negócios à ativa, desde a migração para o digital até serviços de tele-entrega e take-away.
Para o mercado cervejeiro, que tinha como parte do modelo de negócios a experiência de degustação e o ambiente, a solução foi pensar em formas de estender a prática e levar o diferencial do bar para a casa dos consumidores. O growler já vinha conquistando o brasileiro nos últimos meses, porém, o novo formato de negócios fez com que agora fosse a vez deles. Os garrafões de chopp permitem que a bebida continue fresca e ainda dá a opção de abastecimento em qualquer lugar. As cervejarias observaram na alternativa uma forma de sustentar os negócios, investindo na ideia – que o público também comprou.
Hoje, muitas cervejarias oferecem opção de tele-chopp e venda de growlers individuais. Alguns bares, por sua vez, realizam o abastecimento do garrafão. Assim, além de prático, o modelo aparenta ser uma opção sustentável e, principalmente, viável aos negócios.